Coisas que os irlandeses se importam ou não 1.0

Pra quem acabou de chegar ou está se preparando pra ir, é sempre bom ter uma noção de certas coisas pra não cometer erros simples em terras estrangeiras. Por isso a Adriana Mendes do grupo do calcinhas fez uma lista básica de coisas que incomodam ou não os habitantes da terra dos leprechauns.

Coisas que os irlandeses realmente não se importam:

* Toque de celular (Qualquer Nokia Tunes tá ótimo).

* Sair na chuva e molhar o cabelo, especialmente as mulheres. (Chove o ano inteiro, quase todos os dias, é impossível ficar com ele intacto sempre).

* Tomar banho. (Até as crianças são assim. Em alguns casos, no máximo uma vez na semana e tá ótimo. No inverno é bem menos, hehe).

* Carro. (Carro aqui é meio de transporte e não status. A maioria das pessoas, mesmo as mais ricas, usam transporte público e táxi diariamente).

* Status. (Pobres, ricos e classe média festejam qualquer data juntos).

* Aparência. (Vale usar o que você está a fim e ponto final. É comum ver gente de saia secretária e tênis ou vestido de festa e jaqueta de bichinhos).

Coisas que os irlandeses realmente se importam:

* Maquiagem. (É mais importante do que uma boa roupa. Sair sem maquiagem aqui é o mesmo que sair pelada, hehe).

* Pedir desculpas por qualquer coisa. (O tempo todo você vai ouvir um “Sorry!” por aí. E se você não pedir desculpas também é porque é uma grossa, hehe).

* Que você não fale em outra língua perto deles. (Sempre tem um olhar ameaçador quando você está perto de um irish e fala outra língua).

* Sorriso. (É sempre positivo para eles demonstrar simpatia. Se você não sorri numa entrevista de emprego é bem provável que não será contratado. É sério).

* Gentileza. (Ceder o lugar no Luas, abrir a porta para alguém, devolver algo perdido na rua, entre outros, são coisas que eles valorizam muito).

* Que você valorize a cultura deles. (Não só a Guinness e o Colin Farrel, mas um irlandês fica super feliz quando você diz que quer ir a um jogo do GAA (futebol gaélico) ou que vc adorou o “smoked rashers” deles, um tipo de bacon defumado, muito gostoso que tem aqui.

Anúncios

Uma resposta em “Coisas que os irlandeses se importam ou não 1.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s