Hello world!

Toda “saga” tem um começo, depois da motivação, vem o início dos planos. Para o intercâmbio isso começa com pesquisa de lugares, valores, escolas e o “plus” (Informações que daremos mais adiante). Qualquer intercambista que seja bom pesquisador, sabe que a Irlanda é um dos melhores custo x benefício para qualquer pessoa que queira aprender inglês por um período longo de tempo. Isso porque além de haver escolas nos mais variados preços para o famoso ano acadêmico, há a oportunidade de trabalho e a facilidade de se obter o visto. Quem quer aprender inglês logo se dá conta do quão chamativa a proposta irlandesa é se comparada aos preços norte americanos (EUA e Canadá), da dificuldade das terras inglesas e da posição geográfica da Austrália. A Irlanda tá ali, pertinho de todos aqueles países que povoaram muitos anos a nossa “história” do ensino fundamental antes mesmo deles terem os nomes que tem hoje, da mesma forma que a Inglaterra está, mas com a vantagem da facilidade em se obter o visto. Eu, que desde pequena sempre fui tiete da Europa, sou meio suspeita em fazer comparações com países norte americanos porque USA nunca foi meu sonho de intercâmbio e eu demorei pra me informar daquele outro gigante que mais parece um convite, “Minha casa tem piscina, vem Cánada” – orkutfeelings. Eu queria a história romana, eu queria arte italiana, eu queria música e escrita inglesas, mas mais do que tudo, eu sempre quis a Torre Eiffel rs (E talvez por um curto tempo, a monalisa).

Foi nesse contexto, que eu e mais muitas outras meninas descobrimos nas terras irlandesas o nosso alvo de intercâmbio, começamos nossa jornada há tempos, mas é aqui e agora que compartilharemos nossa história. Se você já chorou, se apertou, passou horas em pesquisas e telefones e fez milhões de orçamentos, deixou de comprar aquela calça ou blusa ou batom ou até mesmo ficou em casa naquele sábado a noite pra poupar a grana pra realizar seu sonho ou até mesmo se está começando a pensar nisso agora, é, você não tá sozinha. E é por esse motivo que o Calcinhas tá aqui, pra entrosar, unir e ajudar a todas nós que compartilhamos da mesma vontade, mesmo que a vontade seja se entupir de brigadeiro e nostalgia em terras estrangeiras. Afinal, who run the world? 😉

2 respostas em “Hello world!

Deixe um comentário

